09 maio 2016

O suéter masculino

É uma peça muito versátil, uma das melhores escolhas para usar no inverno e nos dias mais frios de outono. Seu estilo pode ser combinado nos mais variados visuais pra ocasiões diferentes e você sempre terá uma aparência única e incrível. Por isso, essa é uma peça coringa que te protege do frio com grande estilo. E para ajudar ainda mais, existe suéter masculino de muitos tipos diferentes no mercado para variados gostos.

Por muito tempo, o suéter masculino foi visto como uma peça clássica e deixado apenas para algumas combinações, mas muitos homens estão percebendo que essa é uma visão errada e que ele pode ser incluso em variados estilos. 

O jeito mais clássico e tradicional de usar um suéter masculino é com camisa e gravata por baixo de um terno ou blazer, mas muitos homens modernizaram esse visual e tiraram o blazer. Uma aposta diferente para quem tem trabalhos que dá maior liberdade para se vestir. 

Mas o suéter masculino também pode ser usado apenas com uma calça jeans e uma camiseta. Ele combina desde as calças mais justas até as mais folgadas, das coloridas às sóbrias, etc. Nos dias de meia estação, como no outono, a calça pode dar espaço a uma bermuda para suavizar a aparência. 

Buscando modernizar ainda mais o visual com o suéter masculino, muitos homens usam a camisa escapando por baixo. É uma alternativa bem interessante e que funciona bem. Em ocasiões que você precisa ser um pouco mais sóbrio, mas não quer parecer “engomadinho”, é possível deixar a camisa solta embaixo e usar uma gravata borboleta. Uma boa combinação para o trabalho, por exemplo. 

Um dos principais segredos pra usar o suéter é saber brincar com as sobreposições. As golas, exposições das roupas de baixo e as peças que vão por cima são extremamente importantes pra compor o visual. Sempre pense nisso quando for vestir um suéter.